terça-feira, 18 de outubro de 2011

Na Corrente do Bem


Pensamentos de Emmanuel


A atitude é oração. E, pela atitude, mostramos a qualidade dos nossos desejos. (Emmanuel, do livro: Roteiro).
A caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade para que a Terra se realize na condição do esperado Reino de Deus. (Emmanuel)
Aceita-te como és e aceita a vida em que deves estar, na condição em que te vês, a fim de que faças em ti o burilamento possível. (Emmanuel – Chico, do livro: COMPANHEIRO).
As almas afins se engrandecem constantemente repartindo as suas alegrias e os seus dons com a Humanidade inteira, não existindo limitações para o amor, embora seja ele também a luz divina a expressar-se em graus diferentes nas variadas esferas da vida. (Francisco Cândido Xavier/Emmanuel)
Corrigirás o mal com o bem, afastarás a agressão com a paciência, extinguirás o ódio com o amor, desfarás a condenação com a benção. (Emmanuel – Chico Xavier – Do Livro: Alma e Coração)
Importante pensar que não apenas teremos o que damos, mas igualmente viveremos naquilo que proporcionarmos aos outros. Daí o impositivo de doarmos tão-somente o bem, integralmente o bem. (Emmanuel – Chico Xavier).
O amor é ciência de sublimação para Deus e a felicidade para crescer deve dividir-se. Não há rupturas de laços entre os que se amam no infinito do espaço e na eternidade do tempo. (Francisco Cândido Xavier/Emmanuel)
O homem aperfeiçoado ilumina a família. (Emmanuel)
O homem e a mulher surgem no mundo com tarefas específicas que se integram, contudo, num trabalho essencialmente uno, dentro do plano de evolução universal. No capítulo das experiências inferiores, um não cai sem o outro, porque a ambos foi concedido igual ensejo de santificar-se. (Emmanuel)
O homem e a mulher, no instituto conjugal, são como o cérebro e o coração do organismo doméstico. (Emmanuel)
O mundo é a oficina. O corpo é a ferramenta. A existência é a oportunidade. O dever a executar é a missão a cumprir. (Emmanuel)
O pensamento escolhe. A Ação realiza. O homem conduz o barco da vida com os remos do desejo e a vida conduz o homem ao porto que ele aspira a chegar. Eis porque, segundo as Leis que nos regem, “a cada um será dado segundo suas próprias obras”. (Emmanuel)

http://oespirita.wordpress.com/frases-espiritas/


Nenhum comentário:

Postar um comentário