terça-feira, 23 de agosto de 2011

Na corrente do Bem - Tendências



Quais as tuas tendências?



“O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.” Jesus






“Tendências Inatas -

Tendências, idéias ou conhecimentos não adquiridos que, parece, trazemos ao nascer. Há muito tempo discutem-se as tendências inatas, cuja realidade é combatida por certos filósofos que pretendem sejam todas adquiridas. Se assim fosse, como explicar certas disposições naturais que se revelara muitas vezes desde a mais tenra idade e independentemente de qualquer educação? Os fenômenos espíritas lançam uma grande luz sobre esta questão. A experiência não deixa dúvida alguma, hoje em dia, sobre estas espécies de tendências que encontram sua explicação na sucessão das existências. Os conhecimentos adquiridos pelo Espírito nas existências anteriores se refletem nas existências posteriores através do que denominamos tendências inatas.”





Devemos a todo momento está atentos ao conhecimento de nós mesmo, verificarmos quais as nossas tendências e como mudar para melhor, pois a maior virtude é resistir ao que consideras impróprio a ti e a outrem.


Ter atitude de reconhecer as tendências negativas, lutar o bom combate e onde o mérito e medidas só a ti e a Deus pertencem.


Para isto precisamos treinar um pouco a cada dia, pois para qualquer atividade é preciso avaliar todas as alternativas de êxito e fracasso, que tal uma hora por dia, sim uma hora por dia devo treinar e ir aumentado aos poucos em acordo as melhoras realizadas. Podemos dizer que seremos atletas do espírito.


Neste novo dia, estou no planeta terra, objetivo ser feliz, começo agora a reconhecer as minhas tendências tanto negativas como as positivas, as positivas irei multiplicá-las e as negativas diminuí-las, pois sou filho divino criado para ser feliz e instrumento divino na terra. Farei tudo aos outros que quero que seja feito a mim. Não mais esperarei me darem um bom dia para que eu responda ou reaja, quero agir, dominar as minhas tendências, pois eu vim com elas, e se elas estão comigo é que eu posso mudá-las, devo as transformar em positivas hoje, agora, Em teu nome Senhor Deus mostrarei em atos a minha fé.


E tu queres participar da maratona?




Magum.




Nenhum comentário:

Postar um comentário