quarta-feira, 29 de junho de 2011

Na corrente do Bem


C.E. ESPERANÇA

Certa vez, no Centro Espírita Esperança, adentrou bela jovem segurando nas mãos de encantadora criança que aparentava 5 anos.
Procurou pelo dirigente da instituição, e ao encontrá-lo não conteve sua emoção,  exclamando:
-         Engravidei com 16 anos, foi como se o mundo desabasse sobre meus ombros, o pai da criança, ao saber, nada assumiu, restou a mim toda responsabilidade pelo ato, não poderia ter aquele filho, tinha toda uma vida pela frente, meus estudos, meus passeios, meus amigos...
-         Meus pais certamente não compreenderiam e o aborto me parecia a solução mais razoável, porém, quando andava angustiada pelo calçadão da cidade recebi de um desconhecido uma mensagem que  por coincidência falava sobre o aborto e suas conseqüências nefastas, no rodapé da mensagem o endereço dessa instituição religiosa que cá estou.
-         Aquele singelo lembrete soou como despertador em minha consciência, não fiz o aborto, enfrentei tudo e todos para ter minha filha,  e agora, passados 5 anos desse ocorrido,  venho lhes apresentar essa adorável criança, filha daquela sublime mensagem e luz da minha vida, muito obrigada a todos!
O dirigente lembrou-se de que há alguns anos ele e mais alguns seareiros  do bem divulgavam a doutrina espírita distribuindo  mensagens pelo calçadão da cidade, porém, há meses a atividade havia acabado por falta de voluntários.
Emocionado, percebeu que os esforços não foram em vão e renderam abençoados frutos, mais que depressa, imprimiu algumas mensagens e rumou para o calçadão prosseguindo com a sublime tarefa.
Uma das missões de nós que esposamos a Doutrina Espírita como bússola existencial é levá-la aos corações humanos.
Seja explicita ou implicitamente devemos divulgar os postulados espíritas para além dos horizontes do Centro, obviamente que respeitando opiniões.
O espiritismo deve dialogar com o povo, educar consciências, despertar corações...
Não podemos nos ilhar em nossas instituições como  se a Doutrina Espírita fosse um patrimônio para alguns poucos iniciados.
Imaginemos se Cairbar Schutel, Eurípedes Barsanulfo, Jerônimo Mendonça, Chico Xavier e tantos outros, houvessem negligenciado a divulgação dessa abençoada doutrina, certamente,  o movimento espírita não teria o respeito e a força que têm hoje.
 Portanto, somos nós, espíritas, os responsáveis por essa propagação de idéias, é interagindo que fortaleceremos nossas instituições e nos uniremos para que se torne mais acessível a  todos a proposta educacional da Doutrina Espírita.
Mãos a obra!
Artigo gentilmente cedido por Wellington Balbo
Baurú – SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário